13 RAZÕES PARA BEBER CHÁ VERDE


Chá Verde todos os dias

Chá verde é de facto um alimento extraordinário. Graças a um poderoso fito nutriente chamado epigalocatequina ou EGCG, o chá verde é a demonstração de que os alimentos (nesta caso bebida) são a melhor cura. Veja estas 13 razões para começar a tomar chá verde hoje mesmo:

Evita que o colesterol se acumule nas artérias e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.
Combate eficazmente as bactérias na boca chamadas  streptococcus mutans, bem como outras bactérias dentais prejudiciais.
Ajuda a retardar o crescimento de cancro no peito.
Ajuda a proteger a pele contra os danos dos raios ultra violetas.
O chá verde é também um extraordinário devorador de gorduras, acelerando a sua eliminação do corpo.
Ajuda a perder a barriga, ativando os genes anti gordura no abdómen e acelerando a perda de peso significativamente.
Mantem a energia estável, equilibrando os níveis de açúcar no sangue. O EGCG melhora a eficiência da insulina no corpo, prevenindo picos ou quebras de açúcar que podem resultar em fadiga, irritabilidade e ansiedade por comidas pouco saudáveis. Mais em: alimentos para ganhar energia .
Estudos revelam que o chá verde pode ajudar no combate ao cancro pulmonar.
Pode também retardar ou suspender o desenvolvimento do cancro colorectal.
Estudos revelam também que o EGCG leva as células do cancro da próstata a cometerem suicídio.
O chá verde previne os danos na pele e rugas. O EGCG parece ser 200 vezes mais poderoso que a vitamina E, destruindo os radicais livres que danificam a pele. Os radicais livres reagem com as células saudáveis, causando danos, pelo que diminui-los ajuda a reduzir rugas e outros sinais de envelhecimento. Mais em: Dicas Beleza da Medicina Chinesa .
Contem um poderoso antioxidante que mata os radicais livres. Uma vez que é um anti oxidante pode trazer benefícios muito para além dos da pele. Os radicais livres estão muito associados a doenças crónicas como artrite, diabetes e cancro.
Chá verde sabe bem. Se não gostar muito, experimente novos sabores. Experimente frio, em vez de quente. Adicione ervas naturais como stevia para adoçar. Limonada com chá verde é também deliciosa.

Comentários